Este tutorial descreve o processo de configuração do cliente Mozilla Thunderbird, através do protocolo POP3, para o serviço de Correio Eletrónico (E-mail) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Este é um tutorial passo a passo com as etapas necessárias para configurar corretamente o cliente. Para este processo deverá possuir as credenciais institucionais fornecidas pelo IPVC.
Este tutorial tem por base uma versão do sistema operativo e do cliente de e-mail, contudo as configurações são replicáveis para outros sistemas e clientes.
Em caso de qualquer anomalia ao inconformidade, por favor contactar os Serviços de Informática.
Este tutorial tem por base os seguintes requisitos de sistema operativo e versões de “software”:
Aplicação Cliente de E-mail: Mozilla Thunderbird Sistema Operativo: Microsoft Windows 7 Profissional Versão: 11.0.1 (32 bit)
Processo de configuração:
Nota: Este é um tutorial de exemplo e alguns dos dados fornecidos deverão ser substituidos pelos dados do utilizador real.
Passo 1: Aceder ao Mozilla Thunderbird e no menu Ficheiro escolher a opção Novo e Conta de correio existente…
Passo 2: Preencher os dados do utilizador e clicar em Continuar
Passo 3: Aguardar a pré-configuração da conta de email
Passo 4: Selecionar POP3(manter o correio no seu computador) e de seguida clicar em Configuração Manual
Passo 5: Preencher os dados de ligação ao servidor e clicar em Re-testar
Passo 6: Terminado o novo teste de ligação ao servidor, clicar em Criar conta para criar a conta de email
Passo 7: Verificar a criação da conta no interface principal do Mozilla Thunderbird