Este tutorial descreve o processo de configuração do cliente Microsoft Outlook 2010, através do protocolo MAPI, para o serviço de Correio Eletrónico (E-mail) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Este é um tutorial passo a passo com as etapas necessárias para configurar corretamente o cliente. Para este processo deverá possuir as credenciais institucionais fornecidas pelo IPVC.
Este tutorial tem por base uma versão do sistema operativo e do cliente de e-mail, contudo as configurações são replicáveis para outros sistemas e clientes.
Em caso de qualquer anomalia ao inconformidade, por favor contactar os Serviços de Informática.
Este tutorial tem por base os seguintes requisitos de sistema operativo e versões de “software”:
Aplicação Cliente de E-mail: Microsoft Outlook 2010 Sistema Operativo: Microsoft Windows 7 Profissional Versão: 14.0.6112.5000 (32 bit)
Processo de configuração:
Nota: Este é um tutorial de exemplo e alguns dos dados fornecidos deverão ser substituidos pelos dados do utilizador real.
Passo 1: Aceder ao Microsoft Outlook 2010 e no menu Ficheiro escolher a opção Adicionar Conta
Passo 2: Escolher a opção Conta de Correio Electrónico e preencher os seguintes dados:
Clicar em Seguinte
Passo 3: Aguardar a conclusão da configuração da conta de correio.
Passo 4: Configuração da conta concluida com sucesso, clicar em Concluir:
Passo 5: Neste momento será necessário reiniciar o Microsoft Outlook 2010, clicar em Ok e feche o Microsoft Outlook 2010.
Passo 6: Ao iniciar novamente o Microsoft Outlook 2010, ser-lhe-ão pedidas as credencias de acesso à sua conta de email. Deverá introduzir a palavra-passe e clicar em Ok
Passo 7: Aguardar que o Microsoft Outlook 2010 carregue todas as definições da sua conta de email.
Passo 8: Verificar a criação da conta de correio no Microsoft Outlook 2010