Este tutorial descreve o processo de configuração do cliente Microsoft Outlook 2007, através do protocolo POP3, para o serviço de Correio Eletrónico (E-mail) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Este é um tutorial passo a passo com as etapas necessárias para configurar corretamente o cliente. Para este processo deverá possuir as credenciais institucionais fornecidas pelo IPVC.
Este tutorial tem por base uma versão do sistema operativo e do cliente de e-mail, contudo as configurações são replicáveis para outros sistemas e clientes.
Em caso de qualquer anomalia ao inconformidade, por favor contactar os Serviços de Informática.
Este tutorial tem por base os seguintes requisitos de sistema operativo e versões de “software”:
Aplicação Cliente de E-mail: Microsoft Outlook 2007 Sistema Operativo: Microsoft Windows 7 Profissional Versão: 14.0.6112.5000 (32 bit)
Processo de configuração:
Nota: Este é um tutorial de exemplo e alguns dos dados fornecidos deverão ser substituidos pelos dados do utilizador real.
Passo 1: Aceder ao Microsoft Outlook e no menu Ferramentas escolher a opção Definições de Conta
Passo 2: Adicionar uma nova conta, clicar em Novo
Passo 3: Escolher a opção Configurar manualmente … e clicar Seguinte
Passo 4: Escolher a opção Correio eletrónico da Internet e clicar Seguinte
Passo 5: Preencher os dados do utilizador e clicar em Mais Definições:
Passo 6: No separador Geral definir um nome para a conta de email
Passo 7: No separador Servidor de envio, selecionar a opção O meu servidor de envio (SMTP) requer autenticação e Utilizar as mesmas definições do meu servidor de recepção de correio
Passo 8: No separador Avançadas definir os seguintes parametros:
Clicar em Ok
Passo 9: Clicar em Testar definições de conta…
Passo 10: Verificar sucesso do teste e clicar em Fechar
Passo 11: Clicar em Seguinte
Passo 12: Clicar em Concluir
Passo 13: Verificar a criação da Conta de email.