User Tools

Site Tools


manual_procedimentos_propinas

Processo de Consulta de Propinas e Emolumentos

Atenção

Para o correcto funcionamento das inscrições on-line deverá desactivar o bloqueador de janelas de pop-up do seu browser. Como proceder:

  • No Internet Explorer aceder à opção de menu Ferramentas > Bloqueador de janelas de pop-up >Desligar o Bloqueador de janelas de pop-up;
  • No Mozilla Firefox aceder à opção de menu Ferramentas > opções > Conteúdo e desmarcar a opção Bloquear janelas pop-up, para gravar clicar em OK;
  • No Google Chrome aceder à ferramenta no canto direito superior e selecionar a opção de Definições clicar na opção Mostrar definições avançadas…. de seguida no separador Privacidade clicar em Definições de conteúdo. Deslocar a página de configurações até ao separador Pop-ups, selecionar a opção Permitir que todos os sites mostrem pop-ups. Para gravar clicar em OK e fechar o separador de definições.

Autenticação no netPA

Para acederes ao teu perfil de estudante do IPVC no netPA, tens de te autenticar através do login e palavra passe que possuis do ano anterior na plataforma https://academicos.ipvc.pt .

Consultar Refêrencias

Para consultares as referências Multibanco clica na opção “Referências MB” no Menu Tesouraria ou mais em baixo em Online Tesouraria (figura 2)

Estas surgem descriminadas por prestação. (figura 3)

NOTA IMPORTANTE

VALIDAÇÃO DE RENOVAÇÃO DE INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS A renovação de inscrição ou matrícula só será considerada após o pagamento da 1ª prestação de propinas (excepto bolseiros), Matrícula e Seguro.

Consulta de Prazos

PERÌODO DE PAGAMENTO DA 1ª PRESTAÇÃO DE PROPINA, MATRÍCULA E SEGURO. A 1ª prestação de pagamento de propina, matrícula e seguro deverá ser realizada dentro do prazo estipulado para a renovação de inscrições ou matrícula em todas as Escolas do IPVC. As datas (figura 4) limites podem ser consultadas na 1ª coluna.

Detalhe

CONSULTA DE PAGAMENTOS A REALIZAR EM DETALHE (figura 5) Após aceder ao interior da opção de prestação, também poderás visualizar os dados completos da referência de pagamento

MODALIDADES DE PAGAMENTO / PAGAMENTO TOTAL No caso de não quereres aderir ao plano de pagamentos de propinas através das diferentes prestações (4 prestações ao longo do ano letivo ou 10 prestações em Débito direto) e desejares efetuar a totalidade do pagamento, deverás solicitar o pagamento na sua totalidade usando as várias referências ou obter referência única para o total da propina anual. A referência MB será gerada no momento pelo BU.

Conta Corrente

CONSULTA DE SITUAÇÃO DOS DÉBITOS

Sempre que tenhas valores a pagamento poderás consultar na opção Valores Dívida. (figura 5 e 6)

No caso de ter dívidas de anos anteriores não conseguirás efetuar a renovação da inscrição de 2017-18

Deverá liquidar 1º todos os itens em dívida e só depois conseguirá avançar. (figura 6)

Se tiveres dificuldades podes pedir um plano de pagamentos adequado a tua situação junto do Balcão Único.

Se detetar irregularidades nestes lançamentos deverá contactar o BU da tua escola para mais esclarecimentos.

Agora podes consultar o Manual de renovação de inscrições.

Informações finais e suporte

As Escolas Superiores do IPVC irão dispor de um espaço próprio, equipado com computadores, destinados à realização de inscrições, o que não invalida que os alunos possam realizar o processo das suas inscrições on-line a partir das suas residências ou de um qualquer outro local.

Regulamentos internos e situações específicas de cada Escola estão disponíveis no portal e nos respetivos Académicos. Em eventuais problemas de acesso ao netPA, contactar os Serviços Centrais do IPVC, através do e-mail: si@ipvc.pt

Informação no portal:

manual_procedimentos_propinas.txt · Last modified: 2017/07/27 17:26 by hjaques