User Tools

Site Tools


docentes_puc

Programa das Unidades Curriculares

Esta página descreve de forma simplificada o processo de elaboração de Programa de Unidade Curricular (PUC) na plataforma ON.IPVC. A consulta desta página não dispensa a consulta dos documentos e regulamentos em vigor que se encontram no Sistema de Gestão da Qualidade do IPVC, em particular no processo Formação, e no Portal da Instituição.

Pré-requisitos

O docente Responsável pela UC para interagir com o sistema e elaborar os PUC necessita das seguintes condições:

  1. Utilizador e Palavra-Passe fornecidos pelo IPVC;
  2. Ser responsável da UC

Parte do PUC é preenchida automaticamente segundo as seguintes fontes:

  • Fonte 1: Distribuição de Serviço Docente (DSD);
  • Fonte 2: Académicos;

Caso o docente encontre erros ou anomalias ao nível desta informação deve entrar em contacto com o Coordenador de Curso da respetiva Unidade Curricular ou com os Serviços Informática pelo e-mail si@ipvc.pt.

Elaboração e Submissão

Para a elaboração e submissão do PUC deve aceder à plataforma ON.IPVC (http://on.ipvc.pt) e com o seu utilizador e palavra-passe entrar na plataforma. Após o acesso com sucesso deve seguir os passos em baixo apresentados para entrar no módulo de Atividade Letiva. Caso o docente tenha problemas com este acesso deve solicitar apoio aos Serviços de Informática pelo e-mail si@ipvc.pt

  Passo 1: Dentro da plataforma ON.IPVC deve localizar a opção Ferramentas -> Atividade Letiva

  Passo 2: No módulo de Atividade Letiva deve clicar na opção "PUC - Elaboração de Programas de Unidades 
  Curriculares"

  Passo 3: 
1 - Clique no Play para apresentar os PUC's a elaborar
2 - Clique no PUC a elaborar (Estado NOVO ou EDIÇÃO)
3 - Permite consultar as notas do Coordenador de Curso(depois de submetido para aprovação)
4 - Impressão do PUC 

  Passo 4: 
1 - Apresentação da informação relativa a Unidade Curricular
2 - Mecanismo de importação de Programas anteriores, caso exista um PUC criado anteriormente é permitido 
importar toda a informação preenchendo todos os campos, ter atenção que os dados gravados serão substituídos.
3 - Controle de visualização do formulário dos segundo o Idioma a preencher
4 - Controle da ordem dos conteúdos ou objetivos atraves de arrastamento do mesmo, ou seja a ordem definida
será a numeração e ordem a apresentar na impressão.
5 - Permite adicionar linhas(objetivos e conteúdos) e remover a ultima linha da questão
6 - Botão de Gravar as alterações efetuadas permitindo assim a edição até a sua submissão para aprovação
7 - Botão para submeter o PUC que só mediante validação completa dos campos pode ser submetida para
aprovação do Coordenador de Curso
  
docentes_puc.txt · Last modified: 2015/09/29 16:04 by marcolima